| hmin
O Inter fará uma excursão pioneira à Síria em agosto. O presidente Fernando Carvalho recebeu um convite nesta quarta, dia 23, para disputar um torneio com três clubes sírios. A viagem ajudaria a fomentar as relações econômicas entre os dois países, além de rechear os cofres colorados: a cota é mantida em segredo, mas seria suficiente para garantir quase dois meses de salários.
O clube gaúcho será o primeiro representante do futebol brasileiro a disputar uma partida na Síria. O obstáculo será encontrar uma semana no calendário para fazer a viagem. Os sírios oferecem datas entre os dias 8 e 30 de agosto. O Inter disputaria um quadrangular com outros três clubes locais: Al-Itihad, Al-Wahda e Al-Karameh.
– Há uma possibilidade no calendário, vamos estudar com carinho. Temos muito interesse de participar desta excursão – garantiu Carvalho.
O presidente colorado também vai integrar uma comitiva de empresários, pessoas ligadas ao turismo e políticos brasileiros que visitarão a Síria entre os dias 12 e 22 de julho, a convite do Ministério do Turismo daquele país. As relações econômicas entre Brasil e Síria se estreitaram depois do acordo bilateral assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em visita ao local, em dezembro.
As informações são da Rádio Gaúcha.